Tecnologia

Nokia 6 é a volta da Nokia ao mercado de smartphones

Por enquanto, o aparelho será vendido somente na China

Nokia: marca volta ao mercado de smartphones com aparelho previsto para chegar à China (Nokia/Divulgação)

Nokia: marca volta ao mercado de smartphones com aparelho previsto para chegar à China (Nokia/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 9 de janeiro de 2017 às 10h14.

São Paulo – Após ter saído do mercado por decisão da Microsoft, a marca Nokia volta agora ao segmento de smartphones. O primeiro produto se chama Nokia 6, tem sistema Android e será vendido na China, por ¥1699, cerca de 790 reais, em conversão direta.

O Nokia 6 não é um concorrente de iPhones ou Galaxies S. Em vez disso, ele é comparável a smartphones intermediários, como o Moto G4. O corpo do produto é revestido de alumínio e sua tela de 5,5 polegadas tem proteção de vidro reforçado (Gorilla Glass 2.5D).

Por dentro, o celular da Nokia tem processador Qualcomm Snapdragon 430, 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço interno. As câmeras capturam fotos com 16 MP (traseira) e 8 MP (frontal). O sistema operacional é o Android Nougat, o mais recente do Google.

A fabricação do Nokia 6 ficará por conta da HMD Global, uma companhia finlandesa que conta com ex-funcionários da Nokia.

"A decisão da HMD de lançar o seu primeiro smartphone Android na China é um reflexo do desejo de atender necessidades reais dos consumidores em diferentes mercados em todo o mundo. Com mais de 552 milhões de usuários de celulares na China em 2016, um número que tem previsão de crescimento para 593 milhões em 2017, o mercado é estrategicamente importante e também é onde os consumidores valorizam o design premium e a qualidade dessa categoria de produto", informou a HDM Global, em seu comunicado oficial.

O aparelho será vendido na JD.com e estará disponível "no começo de 2017". Confira o vídeo de divulgação do Nokia 6 a seguir.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:AndroidNokiaSmartphones

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não