Tecnologia

No WWDC, Apple deve focar no iOS 8 e em automação residencial, diz NYT

Segundo o NYT, os destaques ficarão em torno do aplicativo de monitoramento de saúde (Health) do iOS 8 e um serviço para conectar dispositivos residenciais inteligen

wwdc (Getty Images)

wwdc (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2014 às 09h01.

A Apple fará o keynote de abertura da conferência para desenvolvedores WWDC em algumas horas e pouco se sabe sobre o que será anunciado pela empresa. Mas o jornal The New York Times obteve informações internas do evento e confirmou dois produtos que serão apresentados nesta segunda-feira.

Segundo o NYT, os destaques ficarão em torno do aplicativo de monitoramento de saúde (Health) do iOS 8 e um serviço para conectar dispositivos residenciais inteligentes. 

Sobre o app Health, o jornal afirma que o mesmo obterá dados de dispositivos fitness e de monitoramento de saúde e que a aplicação também irá se conectar a um dispositivo vestível da Apple, provavelmente um relógio. 

No entanto, o jornal afirma que o suposto “iWatch” não deve ser revelado pela empresa durante a WWDC, mas o produto pode ser lançado ainda este ano.

Além disso, o NYT também afirma que para o serviço de automação residencial, a Apple deve apresentar kits para desenvolvedores para que possam integrar os apps do iOS 8 com eletrodomésticos e outros dispositivos residenciais.  

O WWDC 2014 terá sua abertura realizada nesta segunda-feira, a partir das 14h (horário de Brasília). INFO fará a cobertura ao vivo do evento em nosso site. 

Clique para abrir o link no navegador
           

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOiOSTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não