Tecnologia

No Twitter, Brasil é só a 4ª seleção mais citada

Levantamento divulgado hoje aponta Brasil atrás de Espanha, México e Colômbia na disputa das seleções mais lembradas do Twitter


	Jogadores da Seleção Brasileira de Futebol, em amistoso com o Panamá
 (Marcelo Camargo/ABr)

Jogadores da Seleção Brasileira de Futebol, em amistoso com o Panamá (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2014 às 12h03.

São Paulo - Quando o assunto é Twitter, a seleção brasileira de futebol é só a quarta colocada. Pelo menos, é o que afirma uma pesquisa realizada na rede social entre últimos dias 29 e 3 e divulgada hoje.

De acordo com o levantamento realizado pela Almawave (braço tecnológico do grupo italiano de comunicação AlmavivA), Espanha, México e Colômbia foram mais lembrados que o Brasil no período citado. Como prêmio de consolação, ficamos na frente da Argentina - quinta colocada do ranking.

Entre os jogadores, o mais citado no Twitter foi Luis Montes - cortado da seleção mexicana há três dias. Também cortados, Daniel Carvajal (da Espanha) e Radamel Falcão (da Colômbia), ficaram com o segundo e terceiro lugar. Neymar foi o quarto.

A intenção da Almawave é monitorar a rede social até o fim da Copa. “Essa pesquisa é muito interessante, pois já nos mostrou e ainda apresentará muitas curiosidades”, afirmou em nota Giulio Salomone, executivo da empresa no Brasil.

Organização

O levantamento analisou ainda mensagens ligadas às questões de organização do torneio. Neste âmbito, o tema da segurança foi o mais lembrado (47,2% dos tuítes sobre o assunto) - seguido de transporte (25,2%), hospedagem (14,3% ), cidades (9,5%) e estádios (3,8%).

Entretanto, a organização não foi o assunto mais lembrado nas mensagens. O tema foi citado em apenas 26,7%, enquanto mídia e personalidade concentraram 44% dos tuítes. O restante das mensagens abordava economia (12,4%), turismo (8,5%) e temas sociais (8,4%).

De acordo com a Almawave, 4,2 milhões de tuítes foram analisados para o levantamento. Vale lembrar que, em EXAME.com, é possível acompanhar em tempo real a mobilização para a Copa nas redes.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEsportesFutebolInternetListasRankingsRedes sociaisSeleção Brasileira de FutebolTwitter

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo