Tecnologia

No terceiro trimestre, 440,5 milhões de celulares foram vendidos no mundo

De acordo com dados do Gartner, houve um crescimento de 5,6% em relação ao mesmo período do ano passado

Pequeno ganho de share da Nokia frente ao segundo trimestre deste ano rompe uma longa série de perda de participação da fabricante finlandesa

Pequeno ganho de share da Nokia frente ao segundo trimestre deste ano rompe uma longa série de perda de participação da fabricante finlandesa

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2011 às 15h11.

São Paulo - Durante o terceiro trimestre deste ano foram vendidos 440,5 milhões de telefones celulares no mundo, o que representa um crescimento de 5,6% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Gartner.

Chama a atenção um pequeno ganho de share da Nokia frente ao segundo trimestre deste ano, o que rompe uma longa série de perda de participação da fabricante finlandesa.

Um ano atrás, no terceiro tri, a Nokia tinha 28,2%. Chegou a 22,8% no segundo tri deste ano, e agora subiu para 23,9%, mantendo a liderança mundial.

É provável que a reviravolta da Nokia esteja relacionada ao sucesso de seus aparelhos dual SIMcard em mercados emergentes como a Índia e o Brasil, que a empresa começou a comercializar há poucos meses.

A Samsung vem em segundo lugar, com 17,8%, com viés de alta (tinha 16,3% no segundo tri) e a LG em terceiro, com 4,8%, seguindo trajetória de queda (tinha 5,7% no segundo tri).

A Apple manteve a quarta colocação (3,9%) registrando uma redução em comparação com o trimestre anterior, quando deteve 4,6% das vendas. Em seguida vêm ZTE (3,2%), RIM (2,9%), HTC (2,7%), Motorola (2,5%), Huawei (2,4%) e Sony Ericsson (1,9%).

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoVendasEmpresas coreanasDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoAppleSamsungNokia

Mais de Tecnologia

Black Friday 2025: qual a melhor mini lava-louças para apartamentos pequenos

Adobe compra plataforma de marketing digital Semrush por US$ 1,9 bilhão

Cão-robô da Boston Dynamics já atua em mais de 60 forças policiais no mundo

China busca autossuficiência em tecnologia com Huawei no centro