Tecnologia

No futuro, usuário vai 'mergulhar' no feed de notícias do Facebook, diz Zuckerberg

Em alguns anos, você poderá assistir a vídeos de animais fofos por ângulos jamais explorados

Facebook (Divulgação/Facebook)

Facebook (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2015 às 09h04.

Quem se irrita com posts no Facebook de amigos com visões políticas contrárias, ou com o excesso de exposição em algumas fotos publicadas na rede social, deve se preparar para uma experiência ainda mais imersiva. Durante a conferência F8 realizada em São Francisco nesta quarta-feira (25), Mark Zuckerberg explicou que a tendência é que os conteúdos publicados no feed de notícias pelos usuários sejam cada vez mais ricos e complexos, eventualmente chegando ao nível da realidade virtual. 

Ou seja, em alguns anos, os usuários estarão "mergulhando" nesse tipo de publicação, podendo, por exemplo, ver uma foto por diferentes ângulos de visão, de forma interativa. O suporte do News Feed a esse tipo de tecnologia, chamada "vídeo esférico", foi anunciado por Zuckerberg durante a conferência. 

"Existe uma clara tendência tecnológica que permite às pessoas compartilharem conteúdo cada vez mais rico", escreveu o CEO e cofundador do Facebook em um post. "Cinco anos atrás, a maior parte do conteúdo no Facebook era texto. Agora são fotos. Acelere para daqui cinco anos e será vídeo. Depois disso, serão conteúdos imersivos como realidade virtual."

Pense pelo lado bom: em alguns anos você poderá assistir a vídeos de animais fofos por ângulos jamais explorados.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiamark-zuckerbergINFO

Mais de Tecnologia

Governo prepara edição de MP para garantir isenções a data centers antes da reforma tributária

O que está por trás da valorização do Google acima dos US$ 3 trilhões em valor de mercado

EUA e China fecham acordo sobre o TikTok; operação será confirmada por Trump e Xi

App Bitchat, criado por Jack Dorsey, ganha força durante protestos no Nepal e na Indonésia