Tecnologia

No futuro, os aviões de guerra poderão ser como Transformers

Até 2040, empresa britânica da área de defesa militar acredita que aviões de guerra serão capazes de se dividir em três durante o voo


	Três em um: durante o voo, avião Transformer pensado pela BAE Systems poderia se dividir em três
 (BAE Systems/YouTube)

Três em um: durante o voo, avião Transformer pensado pela BAE Systems poderia se dividir em três (BAE Systems/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2014 às 06h00.

São Paulo - A BAE Systems, empresa britânica de defesa militar, divulgou recentemente alguns conceitos de veículos para o setor baseados tendências da tecnologia. E um deles consiste num avião de guerra que parece um Transformer.

Assim como no caso dos carros que viram robôs no cinema, o conceito de aeronave desenvolvido pela BAE também é versátil. Inicialmente um avião triangular, o veículo seria capaz de se dividir em três em caso de necessidade.

"A aeronave pode se dividir e se adaptar a qualquer situação - seja ir ao ataque, se ameaçada, ou realizar tarefas funcionais, como vigilância e lançamento de suprimentos", explica a BAE na descrição do vídeo que apresenta o conceito no YouTube.

//www.youtube.com/embed/Re29lqCEtpc

Transformer

Após a divisão, o avião batizado de Transformer se transformaria em três diferentes aeronaves: uma maior (em formato de losângo) e outras duas menores (em forma de triângulo e que estariam acopladas à parte traseira da aeronave antes da divisão).

Além do caráter inusitado, uma aeronave deste tipo poderia percorrer distâncias maiores. O motivo é a economia de combustível gerada pelo efeito aerodinâmico, segundo a BAE.

Entretanto, a empresa foi prudente em estabelecer prazos para que este conceito de avião se torne realidade. A previsão da BAE é que apenas em 2040 veículos deste tipo estejam voando por aí.

Acompanhe tudo sobre:AviõesGuerrasTendênciasTransportesVeículos

Mais de Tecnologia

EUA pode forçar Google a vender Android, Chrome e Google Play para corrigir monopólio

Novas marcas chinesas de veículos elétricos batem recordes de vendas em setembro

NASA estuda tecnologia para construir 'prédio de mofo' na Lua e em Marte

Facebook pagou US$ 2 bi para criadores de conteúdo em 2024 e consolida sua relevância de monetização