Tecnologia

No Facebook, suposto filho de Assad provoca EUA

"Eu quero tanto que ataquem, porque quero que cometam o erro imenso de começar alguma coisa que não sabem qual será o fim", disse Hafez Assad, de 11 anos


	O presidente sírio, Bashar al-Assad: suposto filho de líder provoca EUA no Facebook e diz que não existem soldados melhores que os sírios
 (AFP)

O presidente sírio, Bashar al-Assad: suposto filho de líder provoca EUA no Facebook e diz que não existem soldados melhores que os sírios (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2013 às 16h52.

São Paulo - Hafez Assad, filho de 11 anos do presidente sírio Bashar al-Assad, teria publicado uma mensagem em sua página pessoal no Facebook provocando o governo dos Estados Unidos a atacar seu país. "Eles podem ter o melhor exército do mundo, talvez os melhores aviões, navios e tanques, mas e quanto aos soldados? Nenhum país tem soldados como os da Síria", disse.

De acordo com o periódico americano The New York Times, não é possível ter certeza se a conta na rede social pertence de fato ao garoto, mas supostos familiares de Assad e membros do governo sírio teriam "curtido" a publicação.

"Eu quero tanto que ataquem, porque quero que cometam o erro imenso de começar alguma coisa que não sabem qual será o fim", disse Hafez em um dos trechos da mensagem. No entanto, horas depois, a postagem foi deletada, assim como a conta do susposto filho de Assad.

Na tarde deste sábado, o presidente americano Barack Obama confirmou que seu país realizará uma intervenção militar contra a Síria. O motivo para a ação se deve ao ataque químico que matou mais de 1,4 mil sírios na última semana: de acordo com o governo dos Estados Unidos, o regime de Assad foi responsável por autorizar o massacre.

Obama afirmou que pedirá aprovação do Congresso americano para o ataque, mas não esperará uma possível resolução das Nações Unidas. Neste sábado, inspetores da ONU deixaram a Síria após investigar mais detalhes sobre o ataque químico. 

Acompanhe tudo sobre:Bashar al-AssadEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetPolíticosRedes sociais

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não