Tecnologia

Nível do sistema Cantareira cai para 9,2% da capacidade

Na quarta-feira, conforme a Sabesp, o índice ficou abaixo do patamar de 10% pela primeira vez desde que foi iniciada a utilização da reserva técnica em 16 de maio

Cantareira (Reuters)

Cantareira (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2014 às 06h16.

O nível do Sistema Cantareira, que abastece a região metropolitana de São Paulo, caiu para 9,2% de sua capacidade, porcentual que já inclui o volume morto, também chamado de reserva técnica.

A queda é de 0,2 ponto porcentual na comparação com o dia anterior, conforme dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que divulga acompanhamento diário dos reservatórios. O volume de chuvas acumulado em setembro está em 29,9 milímetros, ante média histórica para o mês de 91,9 milímetros.

Na quarta-feira, conforme a Sabesp, o índice ficou abaixo do patamar de 10% pela primeira vez desde que foi iniciada a utilização da reserva técnica em 16 de maio. No dia 15 de maio, o reservatório tinha 8,2% de sua capacidade. O volume útil do sistema foi zerado em julho.

Utilizado desde o final do ano passado para atender uma parcela de consumidores do Cantareira, o Alto Tietê está com 13,7%. A companhia paulista realiza obras para utilização do volume morto também desse sistema. O sistema Guarapiranga tem 55% de sua capacidade.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisÁguaMeio ambienteSão Paulo capitalINFO

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%