Tecnologia

Nissan lança capa de iPhone que corrige riscos

Modelo Nissan Scratch Shield iPhone Case é o primeiro a trazer uma tecnologia que se recupera automaticamente

Segundo a Nissan, a capa utiliza a mesma pintura encontrada em seus veículos, assim, ao sofrer um arranhão, a estrutura química reage e se recupera sozinha (Divulgação)

Segundo a Nissan, a capa utiliza a mesma pintura encontrada em seus veículos, assim, ao sofrer um arranhão, a estrutura química reage e se recupera sozinha (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2012 às 12h36.

São Paulo - Capas para iPhone existem aos montes. Mas entre as diversas opções feitas com diferentes cores e materiais, o modelo lançado pela fabricante japonesa de automóveis Nissan promete ser mais do que isso.

O modelo Nissan Scratch Shield iPhone Case é o primeiro a trazer uma tecnologia que se recupera automaticamente, corrigindo riscos por conta própria.

Segundo a Nissan, a capa utiliza a mesma pintura encontrada em seus veículos, feita com uma tinta de composto Polirotaxano, e plástico ABS (Acrilonitrila Butadieno Estireno). Assim, ao sofrer um arranhão, a estrutura química do revestimento reage e se recupera sozinha.

Claro, se o arranhão for profundo e ultrapassar a primeira camada, a recuperação não ocorrerá rapidamente e poderá levar semanas, se o estrago não for tão evidente. Mas para riscos comuns no dia a dia, a capa se recupera dentro de uma hora, segundo a Nissan.

A empresa distribuiu apenas 100 modelos para jornalistas e alguns consumidores, mas afirmou que deverá lançar o produto ainda este ano para iPhone 4 e iPhone 4S. Porém a operadora de Telecom japonesa NTT DoCoMo já oferece alguns aparelhos de seu catálogo com este tipo de pintura.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas japonesasSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaMontadorasNissanGadgets

Mais de Tecnologia

Como escolher uma TV Box segura e homologada na Black Friday

Google confirma roubo de dados de mais de 200 empresas por falha em apps conectados ao Salesforce

Com novo centro de R$ 60 mi, Santo André quer ser eixo de infraestrutura tecnológica no ABC

Black Friday: veja por que geladeiras com Inverter são mais econômicas