Tecnologia

Nintendo vai lançar uma loja de aplicativos para o console Wii U

Não dá para saber se a empresa vai monetizar sua loja com um sistema de pontos, como na WiiWare e na DSiWare, ou com um sistema parecido com o da Apple, diz jornal

Os aplicativos poderão ser usados tanto no console Wii U quanto no controle touchscreen de 6,2 polegadas do aparelho (Kevork Djansezian/Getty Images)

Os aplicativos poderão ser usados tanto no console Wii U quanto no controle touchscreen de 6,2 polegadas do aparelho (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de dezembro de 2011 às 00h23.

São Paulo - A Nintendo planeja lançar uma loja de aplicativos avançada para o sistema do Wii U, afirmou hoje o jornal digital The Daily, da News Corp. de Rupert Murdoch. De acordo com o texto de Matt Hickey, a empresa já tem lojas "light" para seus consoles anteriores, como a DSi Store para os portáteis e a Wii Shop para o atual aparelho de mesa. Para a próxima geração, no entanto, a companhia planeja uma loja de apps robusta para o console que tem um controle touchscreen.

Segundo o The Daily, os aplicativos funcionarão tanto no console físico do Wii U quanto para jogar separado em seu controle touch de 6,2 polegadas. A maior dúvida, ainda sem resposta, é o que a empresa fará para lucrar com apps. Não dá para saber se a empresa vai monetizar sua loja com um sistema de pontos, que já funcionam em seus serviços "light", ou com um sistema parecido com o da Apple, cobrando por programa.

De acordo com a fonte do jornal, não é difícil imaginar ser capaz de verificar e-mails, navegar na Web, enviar arquivos para redes sociais e até mesmo obter alguns jogos com a Nintendo. A dúvida que fica é se a loja será uma nova concorrente da Apple nesse segmento. O Wii U deve ser lançado nos próximos meses, em 2012.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasGamesNintendo

Mais de Tecnologia

Trocou de iPhone? Veja como migrar os dados do celular antigo

Presos por dentro? Tesla enfrenta investigação nos EUA por falha em maçanetas eletrônicas

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável

Para ampliar oportunidades profissionais, Duolingo anuncia integração do Duolingo Score com LinkedIn