Tecnologia

Nintendo Switch chega ao Brasil neste mês e já tem preço revelado

Videogame chega oficialmente ao mercado brasileiro no dia 18 de setembro e marca a volta da fabricante japonesa ao país após cinco anos

Nintendo Switch: videogame finalmente será vendido no Brasil oficialmente (foto/Divulgação)

Nintendo Switch: videogame finalmente será vendido no Brasil oficialmente (foto/Divulgação)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 4 de setembro de 2020 às 12h29.

Algumas semanas após anunciar que voltaria a atuar no Brasil, a Nintendo revelou o preço que será cobrado pelo Switch no mercado brasileiro. Lançado em 2017, o videogame híbrido chega ao país no dia 18 de setembro custando a partir de 2.999 reais. 

A venda do console será feita por varejistas selecionados pela fabricante japonesa. Algumas das empresas escolhidas foram Magazine Luiza e Lojas Americanas, em suas lojas físicas e na internet, além do e-commerce Submarino, que pertence ao mesmo grupo da Americanas.com.

No mercado paralelo, em sites como Mercado Livre, eBay e AliExpress, o console pode ser encontrado por valores de até 4.000 reais. Neste caso, os vendedores não são certificados pela Nintendo e vendem o aparelho por conta própria, após realizarem a importação dos consoles de outros mercados.

O Switch chega por aqui em duas cores. É possível adquirir o aparelho com os controles na cor cinza ou em tons de azul e vermelho. Os controles avulsos, inclusive, também serão vendidos no Brasil. Cada par custa 499 reais. Na versão Pro, o controle, em única unidade, sairá por 469 reais.

O Switch Lite pode chegar ao Brasil em 2021. Nesta versão, o aparelho funciona apenas como um dispositivo móvel e não permite a conexão em aparelhos de televisão. É diferente da versão tradicional que funciona de forma híbrida, podendo ser um console de mesa ou portátil.

A empresa japonesa deixou o mercado brasileiro em janeiro de 2015, quando ainda trabalhava com a venda do console Wii U. A companhia não revelou muitos detalhes sobre o movimento na época, mas rumores apontavam insatisfação com os custos para manter a  operação no país.

Acompanhe tudo sobre:Consoles para jogosGamesJogosNintendo

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência