Tecnologia

Nintendo reduz novamente preço do console Wii

A Nintendo começa a desovar seus estoques do Wii, preparando-se para o lançamento da segunda geração desse console para jogos

A Nintendo se prepara para apresentar a nova geração do seu console para jogos Wii (Jecowa / Wikimedia Commons)

A Nintendo se prepara para apresentar a nova geração do seu console para jogos Wii (Jecowa / Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2011 às 14h36.

São Paulo -- A Nintendo decidiu reduzir, mais uma vez, o preço de seu principal console, o Wii. De acordo com a companhia, o valor do pacote, que inclui o dispositivo, o controle e mais um jogo, deve cair de 169 para 149 dólares.

A movimentação faz parte da estratégia para eliminar estoques e introduzir o Wii 2, que deve será lançado no primeiro semestre de 2012. Contudo, a novidade só será apresentada em junho durante a Electronic Entertainment Expo (E3), feira especializada em jogos eletrônicos que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O anúncio do novo Wii chega em um momento de crise para a empresa. Dados divulgados pela própria Nintendo apontam a segunda queda anual de lucros desde 2009, quando as vendas do Wii começaram a entrar em declínio.

O setor atualmente é dominado pelas rivais Sony e Microsoft. A tentativa de retomar terreno com o novo Wii não será uma tarefa simples. Tanto a Microsoft quanto a Sony já disponibilizaram plataformas baseadas em movimento, capazes de reconhecer fisicamente cada um de seus usuários. Além disso, o poder gráfico de seus consoles – Xbox 360 e Playstation 3, respectivamente – é superior, o que pesa na hora de o consumidor fazer sua escolha.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasGamesNintendo

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO