Tecnologia

Nintendo quer gastar mais na briga com PlayStation3

Companhia pretende superar rival lançado pela Sony com mais recursos para marketing

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h19.

A Nintendo planeja um aumento de 20%, ou 10 bilhões de ienes (85 milhões de dólares), nas verbas globais destinadas a marketing para colocar o seu console de videogame Wii à frente do PlayStation3 (PS3), recém-lançado pela Sony. A tentativa da companhia é mais um sinal de que a indústria pode estar diante da guerra mais cara já travada pelo sucesso de um console.

Segundo o jornal britânico Financial Times, a campanha de marketing planejada pela Nintendo vai envolver 10 anúncios diferentes do Wii para a televisão, a locação de enormes salas para demonstrações do console para o público e a instalação de caras cabines em lojas para que os consumidores testem o produto.

Analistas dizem que a companhia pode aproveitar como oportunidade o fato de a Sony ter feito um lançamento limitado de 80 mil unidades do PS3 - a Nintendo está pronta para chegar ao mercado japonês com um lote inicial de 400 mil unidades do Wii. O lançamento anterior da empresa, o GameCube, chegou às lojas em 2001 para competir com o PlayStation2, e acabou vendendo menos de um quinto das unidades comercializadas do rival.

De acordo com a Nintendo, o aumento no orçamento de marketing será implementando porque os consoles anteriores tinham um público restrito a jovens jogadores, enquanto o Wii será destinado a toda a família.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

TikTok volta a funcionar nos EUA, após Trump anunciar que vai suspender o bloqueio

Quem é o fundador do TikTok, rede social de futuro incerto nos EUA

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor