Tecnologia

Nintendo 3DS chega amanhã aos EUA

Pequeno console traz como grande trunfo a tecnologia tridimensional que dispensa o uso de óculos

Nintendo 3DS: pequeno console será vendido nos Estados Unidos a 250 dólares (Nintendo/Divulgação)

Nintendo 3DS: pequeno console será vendido nos Estados Unidos a 250 dólares (Nintendo/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2011 às 13h03.

SÃO PAULO - O Nintendo 3DS, mais novo membro da família portátil da gigante japonesa  dos games, chega às prateleiras norte-americanas amanhã.

O pequeno console traz como grande trunfo a tecnologia tridimensional que dispensa o uso de óculos. Sua tela superior, que exibe as imagens em 3D, possui uma chave para controlar a intensidade do efeito. A Nintendo apresentou o console aos brasileiros durante o Troféu GameWorld 2011, em São Paulo. Foram apresentados games como LEGO Star Wars e Super Street Fighter IV.

O efeito de profundidade gerado pela tela do 3DS é muito interessante. Temos a impressão de os lutadores saltarem na tela, no casso do Street Fighter. A chave para desligar o 3D tem sua vantagem. Em games como o PES 2011, o efeito gera imagens embaralhadas e podem confundir o jogador.

Para ser um dispositivo tridimensional completo, o 3DS traz um par de câmeras estereoscópicas para gerar imagens tridimensionais, tanto fotos como vídeos. Infelizmente, as imagens gravadas só podem ser exibidas no próprio console. Mesmo com Wi-Fi, o Nintendo 3DS não foi feito para se comunicar com outros dispositivos, como televisores e seu computador. Sua rede sem fio é direcionada ao modo multijogador, no qual dois jogadores se enfrentam, e para o download e atualização de jogos e aplicativos.

O pequeno console será vendido nos Estados Unidos a 250 dólares. A Nintendo ainda não informada datas de lançamento nem mesmo preços sugeridos para o Brasil mas, segundo o diretor de marketing da Nintendo para a América Latina, Mark Wentley, nosso país é uma prioridade.
 

Acompanhe tudo sobre:3DEmpresasGamesNintendo

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO