Tecnologia

Ninja roxo é a “grande descoberta” da NASA

Site que enganou internautas era propaganda para vídeo no YouTube

Site com logo da NASA que anuncia grande revelação: ele abre espaço para que os internautas se cadastrem com um e-mail para receber mais informações sobre o assunto (Reprodução)

Site com logo da NASA que anuncia grande revelação: ele abre espaço para que os internautas se cadastrem com um e-mail para receber mais informações sobre o assunto (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2013 às 17h52.

São Paulo - Você acreditou que a NASA, agência espacial americana, ia fazer uma grande revelação? Era uma pegadinha. O site que anunciava uma suposta grande descoberta feita pela NASA era falso, como já havíamos previsto.

Durante a semana, esse site virou o assunto das redes sociais e até notícia de portais de notícias. Mas vários fatores indicavam que se tratava de uma farsa.

O site não está no domínio da NASA ou do governo americano. O registro do domínio é do Panamá. O template usado no site é do wordpress com alguns pequenos ajustes, como o logo da NASA (provavelmente usado sem permissão).

O ninja roxo ainda criou o site durante a paralisação da economia dos Estados Unidos. Cerca de 90% dos funcionários estão parados pela ausência de recursos para mantê-la em funcionamento, após a falta de um acordo no Congresso americano para aprovar o orçamento.

Todas as redes sociais da agência estão paralisadas, inclusive o site oficial. Portanto, era impossível a NASA colocar um site no ar diante dessas circunstâncias.

Mas como o site fez muito sucesso, resolveram adiantar o anúncio da grande descoberta que iria sacudir o planeta. Quem entra no site a partir de agora encontra um link para um vídeo no YouTube, com o título Beeki Vendi – Purple Ninja (OFFICIAL MUSIC VIDEO). Obviamente, os usuários estão revoltados, pois além de tudo o vídeo é muito mal feito, assim como a letra da música, que diz sou um ninja roxo e muito legal.

A verdade é que o tal ninja roxo conseguiu enganar muita gente pelo mundo e chamar a atenção dos internautas. Logo, clique no vídeo apenas se você realmente quiser muito dar audiência para este rapaz:

//www.youtube.com/embed/G4ojkW_t7mo

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)GoogleNasaPaíses ricosYouTube

Mais de Tecnologia

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento

Brasil questiona mudanças na moderação de conteúdo da Meta em audiência pública com big techs