Tecnologia

Neymar ultrapassa Temer em assuntos mais comentados no Twitter

O anúncio da saída do craque do Barcelona era o assunto mais comentado na rede social, mesmo no dia da votação sobre a denúncia de Temer, na Câmara

Neymar: o craque será contratado pelo PSG (Mike Segar/Reuters)

Neymar: o craque será contratado pelo PSG (Mike Segar/Reuters)

A

AFP

Publicado em 2 de agosto de 2017 às 15h30.

Última atualização em 2 de agosto de 2017 às 15h52.

O anúncio da saída de Neymar do Barcelona era o assunto mais comentado no Twitter em nível mundial nesta quarta-feira, superando com folga no Brasil a discussão da denúncia por corrupção contra o presidente Michel Temer, na nona colocação na rede social.

https://twitter.com/Rento_Maldito/status/892771583869280257

Uma passagem rápida pelas mensagens mostrava que os comentários e 'memes' críticas à saída do astro brasileiro do Barcelona eram a grande tendência.

https://twitter.com/MatheusAudi1/status/892767253132959745

Uma das publicações mais retuitadas era uma montagem de um combate de luta-livre em que Neymar trai os companheiros do trio MSN do Barça, o uruguaio Luis Suárez e o argentino Lionel Messi, que deviam juntos enfrentar o brasileiro Daniel Alves, ex-jogador do clube catalão e hoje integrante do elenco do PSG.

Os internautas também faziam referências ao fator econômico da transação, afirmando que o atacante de 25 anos está mais preocupado com as finanças do que com o futebol.

Outros aludiam à influência do pai e empresário, Neymar Da Silva, na carreira do craque. Numa animação é possível ver um cachorro branco com o rosto de Neymar com a legenda "um cachorro às ordens do pai".

Mas nem tudo são críticas. Alguns usuários destacaram as possibilidades que se abrem para Neymar, que começou a carreira no Santos.

"Mais que dinheiro, me parece que #Neymar quer ser líder como na seleção brasileira, com Messi no Barça nunca conseguiria", escreveu.

Finalmente, para alguns usuários do Twitter, a rede social foi usada para desabafar a frustração com o fato da saída de Neymar do Barça ocupar mais espaço no noticiário do que o futuro do presidente Temer, acusado de corrupção passiva.

https://twitter.com/thearthir/status/892765785583747073

Acompanhe tudo sobre:Barcelona (Espanha)Câmara dos DeputadosFutebolMichel TemerNeymar

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não