Tecnologia

Nexus S chegará ao Brasil no primeiro trimestre de 2011

Informação foi dada por Alexandre Hohagen, presidente do Google para a América Latina

No mercado americano, Nexus S chega ainda este mês (Google/Divulgação)

No mercado americano, Nexus S chega ainda este mês (Google/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2010 às 13h10.

São Paulo – O smartphone Nexus S, do Google, desembarcará no Brasil no primeiro trimestre de 2011. A informação é de Alexandre Hohagen, presidente do Google para a América Latina.

Hohagen, que desfilou com um Nexus S em mãos num encontro com jornalistas na noite de quarta-feira (8), na sede do Google em São Paulo, não deu detalhes do preço do aparelho. O executivo também não quis revelar se o aparelho vai chegar ao país por meio de uma operadora ou por venda direta pela loja online do Google.

Anunciado no começo da semana, o Nexus S roda a versão mais recente do Android, a 2.3 (Gingerbread), em um hardware fabricado pela Samsung (equipado com processador Cortex A8 de 1 GHz, tela com resolução 800 x 480 pixels e 4 polegadas).

Ao demonstrar o aparelho, Hohagen deixou escapar uma informação importante: o celular já esta preparado para receber comandos de voz no recurso Google Maps.

Investimento e datacenter

Durante o encontro, Hohagen explicou que o Brasil é uma das principais filiais do Google no momento e que, por isso, ajudou a operação da América Latina a ter um crescimento de quase 80% e conquistar o titulo de melhor região do ano para a empresa.

Por causa do momento da filial, Hohagen explicou que conseguiu atrair investimentos da matriz. E o dinheiro já está sendo gasto: o executivo disse que trabalha na montagem de três novos times de profissionais para as áreas de mobile, display e publicidade regional.

Questionado sobre possíveis investimentos em datacenter no pais, Hohagen respondeu: "Não é possível operar num país de 70 milhões de usuários sem uma infraestrutura local". Ou seja, o Google tem e investe em datacenters no país.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

App espião de WhatsApp: entenda como funciona e saiba identificar

Xiaomi Redmi Note 12S: quanto vale a pena pagar na Black Friday?

Como melhorar o sinal Wi-Fi em casa?

China lança programa para proteger pessoas e empresas dos algoritmos 'injustos'