Tecnologia

Novo Nexus 7 deve chegar neste mês com tela full HD e 4G

Representante da Asus, empresa parceira do Google, teria revelado a um consumidor algumas especificações do tablet, divulgou o site Android Authority


	Novo tablet Nexus 7, fabricado pela Asus em parceria com o Google, deve ser lançado em julho
 (Google / Reprodução)

Novo tablet Nexus 7, fabricado pela Asus em parceria com o Google, deve ser lançado em julho (Google / Reprodução)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 25 de julho de 2013 às 09h15.

São Paulo – Novas informações reforçam o rumor de que uma nova geração do tablet Nexus 7 chega neste mês. É o que diz o site Android Authority (AA), especializado em notícias sobre o sistema operacional do Google. Além da possível data de lançamento, algumas especificações do dispositivo também vieram à tona.

Os detalhes foram revelados em uma estranha conversa entre um suposto representante da Asus, empresa que fabrica o dispositivo em parceria com o Google, e um consumidor. O diálogo foi descoberto pelo AA na rede social Google+, mas não teve sua veracidade confirmada.

Se as especificações oferecidas pelo tal representante de fato virarem realidade, os consumidores podem esperar boas novidades para o dispositivo. Segundo ele, a nova geração do tablet contará com tela full HD, resolução 1.920 x 1.200, virá com processador de quatro núcleos, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.

Outras novidades que devem ser incluídas ao Nexus 7 II são duas câmeras, de 5 e 1,2 megapixels, Android 4.3, suporte para rede 4G LTE e Bluetooth 4.0. O representante da empresa disse ainda que o tablet será revelado no final do segundo trimestre, mas escorregou ao pontuar o mês julho, uma vez que este marca o início do terceiro trimestre.

Lançado em julho de 2012, o pequeno tablet fez sucesso nos Estados Unidos, especialmente por conta do seu preço. Por lá, a versão mais simples do Nexus 7 pode ser comprada por apenas 199 dólares. No Brasil, o dispositivo começou a ser vendido no início de 2013 por mais que o dobro do seu preço nos EUA: 999 reais.

Boatos

Embora tais informações não tenham sido oficializadas pelo Google ou pela Asus, as mesmas estão em consonância com rumores anteriores que circulam pela web já há algum tempo. O site DigiTimes e a consultoria IHS, por exemplo, são outros que apostam em um anúncio já neste mês.

Outro site, o Liliputing, alegou ter obtido documentos da Federal Communications Commission (FCC), agência do governo americano que regula o setor de telecomunicações, e que mostram as mesmas especificações divulgadas pelo Android Authority. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleNexusSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam