Tecnologia

Google Nexus 4 se esgota poucos minutos após lançamento

As vendas, que são realizadas apenas a partir da loja online Google Play, chegaram inclusive a congestionar os servidores da empresa


	Nexus 4, da LG: A alta procura pelo aparelho se justifica pelo baixo preço sugerido
 (Divulgação)

Nexus 4, da LG: A alta procura pelo aparelho se justifica pelo baixo preço sugerido (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2012 às 17h18.

São Paulo – Nesta terça-feira, 13, o Google iniciou as vendas do seu smartphone Nexus 4, da LG, e do tablet Nexus 10, da Samsung, em diversos países como Austrália, Reino Unido, França, Alemanha e Espanha.

No entanto, pouco menos de uma hora após o início das vendas, o smartphone Nexus 4 não era mais encontrado na loja online do Google no Reino Unido.

As vendas, que são realizadas apenas a partir da loja online Google Play, chegaram inclusive a congestionar os servidores da empresa, deixando o serviço fora do ar por alguns minutos.

O Google não revelou quantos aparelhos disponibilizou para o lançamento e não comentou quando irá restabelecer o estoque do Nexus 4. O aparelho ainda não é vendido nos Estados Unidos.

A alta procura pelo aparelho se justifica pelo baixo preço sugerido. A versão de 8GB desbloqueada pode ser encontrada por £239 (cerca de US$ 443) e o modelo de 16GB por £279 (cerca de US$ 617).

Lançado no final de outubro, o Nexus 4 é o primeiro da linha a ser fabricado pela LG. Traz uma tela de 4.7 polegadas, processador quad-core Snapdragon S4 Pro, 2GB de RAM, câmera de 8MP e roda sistema Android 4.2 Jelly Bean.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLGNexusSmartphones

Mais de Tecnologia

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma