Tecnologia

Nextel investirá mais no Brasil após sair do México

Investimento da tele no país pode chegar a até 1 bilhão de reais

Nextel (Reprodução)

Nextel (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de maio de 2015 às 08h35.

O investimento da Nextel Brasil poderá até dobrar em relação ao ano passado depois da venda da operação no México, disse nesta quinta-feira, 30, o presidente da empresa, Gokul Hemmady.

A controladora da companhia concluiu a venda de sua subsidiária mexicana por 1,875 bilhão de dólares à americana AT&T. Com isso, o investimento no País, que ficou em 500 milhões de reais no ano passado, poderá chegar a até 1 bilhão de reais, afirmou o executivo.

A NII - holding com sede nos Estados Unidos que controla a Nextel, que saiu da recuperação judicial após firmar acordo com seus credores - anunciou que vai concentrar suas forças na operação brasileira. I

sso ocorreu, na visão de Eduardo Tude, da consultoria Teleco, porque a operação foi a única que conseguiu mostrar melhora nos números após a tecnologia de rádio, à qual a empresa ainda é associada, começar a ficar obsoleta.

A Nextel passou a disputar clientes com as grandes operadoras com ofertas agressivas no segmento pós-pago. Hoje, a companhia tem cerca de 0,5% do mercado brasileiro de telefonia celular, segundo a Teleco. Na internet 3G, a empresa diz que, em pouco mais de um ano, conseguiu atingir 12% de mercado no Rio e 6% em São Paulo.

Parte do dinheiro novo para investimentos no Brasil deverá ser aplicada na ampliação da cobertura de internet 4G no Rio de Janeiro - único mercado onde a companhia já oferece essa tecnologia.

Na capital paulista, a Nextel oferta apenas a conexão 3G. Segundo fontes de mercado, a companhia vem tentando se firmar como uma operadora de nicho, com o objetivo final de preparar o negócio brasileiro para uma eventual venda.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasINFONextelServiços

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp