Tecnologia

Newsstand da Apple aumenta downloads de revistas

Desde o lançamento do iOS 5 e do Newsstand, as editoras apontaram crescimento nos downloads e na atividade de seus aplicativos

O Newsstand funciona de forma similar ao iBooks. Ele permite comprar jornais e revistas para ser lidos no iPhone, iPad ou iPod Touch (Reprodução)

O Newsstand funciona de forma similar ao iBooks. Ele permite comprar jornais e revistas para ser lidos no iPhone, iPad ou iPod Touch (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2011 às 13h31.

São Paulo - Em Outubro, a Apple demonstrou o que pode ter sido o seu maior lançamento de 2011, o iOS 5. Nele, além de algumas boas mudanças no sistema operacional, vinham também novos aplicativos, como o Newsstand, que ajuda nas assinaturas de jornais e revistas, colocando tudo em um mesmo local.

O mais legal desse app era sua interface simples e bonita. Todas as revistas e jornais que o usuário assinar - ou os aplicativos jornalísticos que ele baixar - vão direto para essa pasta específica.

Cada um com um lugar dedicado na estante, e as capas deles até mudariam conforme as edições novas vão chegando. Com toda essa atenção, mais o programa de assinaturas da Apple, a venda de jornais e revistas iria aumentar. E parece que aumentou de fato.

Desde o lançamento do novo OS e do Newsstand, as editoras apontaram crescimento nos downloads e na atividade de seus aplicativos, tanto em números absolutos quanto aumentos percentuais.

As assinaturas já vinham crescendo, mas, desde a segunda semana de Outubro (quando a Apple liberou o Newsstand), esse crescimento se aguçou. Por mais complicado que tenha sido o acordo entre a Apple e as editoras, parece que ele valeu a pena.

Acompanhe tudo sobre:AppleAppsCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não