Tecnologia

New York Times inicia modelo de conteúdo online pago

Aqueles que não são assinantes terão acesso a 20 artigos de graça por mês

Clientes poderão ler o conteúdo no site NYTimes.com e através de um aplicativo para smartphones (Haxorjoe/Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Clientes poderão ler o conteúdo no site NYTimes.com e através de um aplicativo para smartphones (Haxorjoe/Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2011 às 15h32.

Nova York - O The New York Times começará a cobrar pelo acesso a parte de seu conteúdo online em uma nova tentativa de convencer internautas a pagarem por notícias digitais.

O jornal anunciou nesta quinta-feira que iniciará a cobrança no Canadá e que lançará um modelo similar nos Estados Unidos e globalmente no próximo dia 28.

Assinantes da versão impressa do jornal terão acesso gratuito. Aqueles que não são assinantes terão acesso a 20 artigos de graça por mês. Se quiserem ler mais, terão que pagar.

A mensalidade para acesso digital ilimitado às notícias é de 15 dólares. Por esse valor, os clientes poderão ler o conteúdo no site NYTimes.com e através de um aplicativo para smartphones.

"Nossa decisão de começar a cobrar pelo acesso digital irá resultar em outra fonte de receita, fortalecendo nossa habilidade de continuar a investir em jornalismo e inovação digital", disse o chairman e publisher do The New York Times, Arthur Sulzberger Jr., em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústria eletroeletrônicaInternetJornaisSitesSmartphonesThe New York Times

Mais de Tecnologia

Número de usuários diários de agentes de IA da Microsoft mais que dobra em um ano

Exportações de smartphones da China para EUA caem ao menor nível desde 2011

Instagram paga criadores para atrair novos usuários e desafia TikTok

Computador voador: China lança data center orbital com 12 satélites que processam dados no espaço