Tecnologia

Netflix usa pirataria para selecionar quais séries comprar

"Nós olhamos aquilo que vai bem nos sites de pirataria”, afirmou Kelly Merryman, vice-presidente de compra de conteúdo da empresa


	Netflix: sites como BitTorrent dão ao Netflix informações valiosas de popularidade de filmes e atrações de televisão
 (Victor J. Blue/Bloomberg)

Netflix: sites como BitTorrent dão ao Netflix informações valiosas de popularidade de filmes e atrações de televisão (Victor J. Blue/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2013 às 14h34.

São Paulo - A Netflix confirmou que usa sites piratas para determinar quais programas de televisão e filmes deve incluir em seu serviço de streaming. A escolha é baseada nas atrações mais baixadas dos sites de compartilhamento de arquivos.

O vice-presidente de compra de conteúdo do Netflix afirmou para o site holandês Tweakers a estratégia da companhia. “Sobre a compra de séries: nós olhamos aquilo que vai bem nos sites de pirataria”, afirmou Kelly Merryman.

Sites como BitTorrent dão ao Netflix informações valiosas de popularidade de filmes e atrações de televisão. As compras de maiores sucesso do serviço foram baseadas nessa estratégia.

Em outra entrevista para o site Tweakers, o CEO do Netflix Reed Hastings afirmou saber que os conteúdos são baixados via torrent de maneira gratuita e sem permissão. “Há algum movimento de torrent acontecendo, e isso ocorre no mundo todo, mas isto só cria a demanda por conteúdo”.

Hastings acredita que o Netflix é muito mais fácil de usar do que baixar filmes piratas e que, eventualmente, quem não quiser fazer o download de um arquivo poderá se juntar ao Netflix. “É apenas clicar e ver”, disse.

Quando o Netflix foi lançado no Canadá, em 2010, por exemplo, o trafego do BitTorrent caiu 50%. Apesar de usar informações da pirataria para as suas aquisições, a companhia enfrenta problemas maiores nas negociações com os produtores de conteúdo e na competição com outros fornecedores de vídeos via streaming.

(Informações da T3 Magazine)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFilmesNetflixProgramas de TVSériesTVTV online

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não