Tecnologia

Netflix produzirá todos seus programas originais em 4K

Intuito da Netflix é também acelerar o streaming de conteúdos em 4K aproveitando os últimos lançamentos de notebooks e TVs com tela ultra HD

Reed Hastings: Netflix vem trabalhando em tornar o 4K uma opção viável para streamings e que o serviço UHD da empresa irá trabalhar com taxas de transferências de 15 Mbps (Getty Images)

Reed Hastings: Netflix vem trabalhando em tornar o 4K uma opção viável para streamings e que o serviço UHD da empresa irá trabalhar com taxas de transferências de 15 Mbps (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2014 às 13h11.

São Paulo - A disponibilidade de conteúdos 4K ganhará um produtor de peso em 2014. A Netflix anunciou que irá produzir todos os seus programas originais com esta tecnologia.

O anúncio foi feito pelo CEO da Netflix, Reed Hastings, durante a conferência da Sony na feira CES.

O intuito da Netflix é também acelerar o streaming de conteúdos em 4K aproveitando os últimos lançamentos de notebooks e TVs com tela ultra HD (UHD).

Segundo Hastings, a Netflix vem trabalhando em tornar o 4K uma opção viável para streamings e que o serviço UHD da empresa irá trabalhar com taxas de transferências de 15 Mbps.

A Netflix assim se une à Amazon que no ano passado revelou que a partir de 2014 iria gravar todos seus conteúdos em 4K - a empresa anunciou nesta CES uma parceria com a Samsung, Warner Bros. e Lionsgate para a produção de programas em UHD.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasNetflixTV 4K

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre