Tecnologia

Netflix negocia parceria com operadoras de TV a cabo

Presidente da empresa quer a inclusão de mais filmes em formato stream na programação que a empresa oferece

Hastings havia dado fortes sinais de que era possível que a Netflix um dia se tornasse um canal de TV a cabo rival de redes premium como a HBO (Getty Images)

Hastings havia dado fortes sinais de que era possível que a Netflix um dia se tornasse um canal de TV a cabo rival de redes premium como a HBO (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de março de 2012 às 09h44.

Reed Hastings, presidente-executivo da Netflix, realizou reuniões sigilosas com algumas das maiores operadoras de TV a cabo dos Estados Unidos nas últimas semanas para discutir a inclusão de mais filmes em formato stream na programação que a empresa oferece, de acordo com fontes informadas sobre o assunto.

As negociações poderiam tornar a Netflix uma nova opção para os assinantes de TV a cabo, que escolheriam filmes via decodificador, colocando a companhia em concorrência direta com a HBO, de acordo com três pessoas informadas sobre as negociações.

Caso uma parceria venha a ser formada, a operadora de TV a cabo poderia adicionar a Netflix como opção de pay-per-view, com pagamentos incluídos na fatura mensal do cliente, de acordo com uma quarta fonte.

Qualquer pareceria representaria uma grande reviravolta no setor de TV a cabo, em que a Netflix era inicialmente vista como ameaça a um negócio que movimenta 100 bilhões de dólares por ano nos Estados Unidos.

Hastings havia dado fortes sinais, em conferências com investidores nas últimas semanas, de que era possível que a Netflix um dia se tornasse um canal de TV a cabo rival de redes premium como a HBO, da Time Warner.

"Não é um plano de curto prazo, mas está na direção natural para nós, em prazo mais longo", disse Hastings em uma conferência com investidores na semana passada. "Muitas (operadoras de TV a cabo) gostariam de ter um concorrente para a HBO, e poderiam nos usar para negociar preços com a HBO".

Embora a maioria dos observadores tenha considerado os comentários de Hastings como pouco mais que pensamentos para o futuro, pessoas próximas às conversações disseram que ele já se reuniu com diversos executivos importantes para discutir como uma parceria poderia operar.

Pelo menos uma operadora de TV a cabo pode começar a oferecer o serviço Netflix experimentalmente ainda este ano, segundo uma das fontes.

Um representante da Netflix se recusou a comentar sobre as possíveis negociações com operadoras de TV a cabo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasNetflixTVTV a cabo

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não