Desde fevereiro deste ano, a Netflix divulga mensalmente seu ranking de velocidade média de internet banda larga no Brasil, elencando as melhores e piores operadoras do país nesse quesito.
A Telefônica permanece em último lugar e a Live TIM, que usa fibra óptica, se mantém em primeiro lugar. A velocidade média da maioria das operadoras diminuiu em relação ao mês passado.
O ranking da Netflix é criado com base nos dados dos assinantes do serviço de streaming de filmes e séries.
A Netflix alerta que o desempenho médio fica abaixo do desempenho máximo. Isso se deve a uma série de fatores relativos à forma como a empresa avalia a velocidade da internet. Entre esses fatores estão as várias codificações que a Netflix usa para transmitir séries e filmes, a diversidade dos aparelhos utilizados pelos assinantes e o estado de suas conexões domésticas.
Uma rede mais rápida geralmente significa uma qualidade melhor de imagem, tempos mais curtos de início e menos interrupções, segundo a empresa. "As velocidades listadas refletem a performance média de todas as transmissões na rede de cada operadora e são um indicador da performance tipicamente experimentada por todos os usuários na rede de uma operadora."
A Telefônica permaneceu em último lugar. A empresa ofereceu 1,61 Mbps. Lembrando que a companhia recentemente comprou a GVT, segunda colocada na lista da Netflix.
Negociação marca o início de uma nova série de empresas chinesas já listadas nos Estados Unidos que estão começando a negociar suas ações também na cidade, como a Atour Lifestyle Holdings e a Pony AI
País se destaca como um dos maiores mercados de inteligência artificial, com apps como ChatGPT, Gemini e PixVerse liderando os downloads, enquanto novas ferramentas ganham espaço no país em 2025
Florianópolis, Curitiba, Recife e outras cidades estão se tornando polos de inovação no Brasil, com ecossistemas em expansão e destaque no cenário regional, nacional e global de tecnologia