Tecnologia

Netflix ganha suporte oficial para Ubuntu

Nova versão do Google Chrome oferece acesso a filmes e séries do serviço

Netflix (Getty Images)

Netflix (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 10 de outubro de 2014 às 10h26.

Três anos depois de iniciar a oferta de seu serviço de streaming de filmes e séries no Brasil, a Netflix ganhou suporte para computadores com sistema Ubuntu, uma popular distribuição do Linux. O anúncio foi feito pela Canonical em seu site oficial.

Antes, os internautas que usavam o sistema precisavam utilizar algum tipo de “truque” por meio do terminal para assistir aos conteúdos da Netflix. Agora, é possível utilizar o Google Chrome 37 para fazer isso sem segredos. Entretanto, é preciso que seu computador tenha as versões 12.04 LTS, 14.04 LTS ou mais recente do Ubuntu. 

A Netflix iniciou sua expansão internacional em 2010, no Canadá, o primeiro país além dos Estados Undios receber a oferta do serviço de streaming de filmes e séries. Desde então, a empresa cresceu e atualmente conta com mais de 50 milhões de assinantes mundialmente. No Brasil, a empresa lançou o serviço oficialmente no segundo semestre de 2011.

Segundo estudo da consultoria Global Web Index, divulgado no final de abril, 22% dos internautas de todo o mundo, com idades entre 16 e 64 anos, se inscreveram em um serviço de streaming como a Netflix. Já no Brasil, esse número chega a 32%.

Cinco novidades do Windows 10 que já existiam no Linux

Clique para abrir o link no navegador

 

Acompanhe tudo sobre:NetflixEmpresasInternetComputadoresINFOLinux

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%