Tecnologia

Netflix aumenta o preço da assinatura e cria novo plano

Plano tradicional aumentou de 16,90 para 19,90 reais por mês; novo plano, mais barato, não fará streaming de vídeos em alta resolução

Estipular preços  (Scott Eells/Bloomberg)

Estipular preços (Scott Eells/Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 9 de maio de 2014 às 14h45.

São Paulo – O Netflix, serviço de transmissão de vídeos pela internet, aumentou o preço da assinatura. No Brasil, a cobrança anterior era de 16,90 reais por mês. Agora, o preço subiu para 19,90 reais.

O aumento aconteceu no mundo todo. Nos Estados Unidos, subiu um dólar, na Europa subiu um euro e no Reino Unido subiu uma libra.

O Netflix ainda adicionou um novo plano. Nele, os vídeos não são transmitidos em alta resolução e só o serviço só pode ser utilizado em um dispositivo por vez. Esse novo plano sai por 17,90 reais por mês.

Já o plano família, que permite streaming em alta resolução para quatro telas simultaneamente, teve aumento de 25,90 para 26,90 reais na mensalidade.

O novo valor será apenas para novos assinantes. Quem já era cliente, vai continuar pagando o valor anterior até junho de 2015. A partir dessa data, o Netflix fará um aumento na cobrança. Diferentemente daqui, os clientes americanos não terão aumento em suas tarifas pelos próximos dois anos.

O aumento na mensalidade já havia sido mencionado pelo CEO da empresa, Reed Hastings, no mês passado. Até agora não se sabia qual seria o reajuste.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstados Unidos (EUA)EuropaInternetNetflixPaíses ricosReino Unido

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO