Tecnologia

NET vai ampliar oferta de TV no tablet em 2013

A empresa também anuncia que vai estrear seus serviços de TV a cabo, acesso à internet e telefonia em mais 44 cidades em janeiro


	A NET acrescentou 30 novos canais a seu cardápio televisivo neste ano
 (Reprodução)

A NET acrescentou 30 novos canais a seu cardápio televisivo neste ano (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 17 de dezembro de 2012 às 16h15.

São Paulo — A NET divulgou planos ambiciosos para 2013. Já em janeiro, a empresa pretende estrear seus serviços em mais 44 cidades, que se somam às cem em que ela já atua. Outro plano é ampliar a oferta de televisão no tablet, via internet, por meio de aplicativos. Hoje essa oferta está limitada a canais Telecine (por meio de um aplicativo específico) e Globosat (via web). 

Os planos foram anunciados durante um evento para a imprensa nesta segunda-feira, em São Paulo. As 44 cidades em que a empresa passa a atuar em janeiro ficam nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Pará e Maranhão. A lista inclui quatro capitais – Recife, Salvador, Belém e São Luís – e 28 cidades na Grande São Paulo e no interior do estado, além de Niterói (RJ) e vários municípios da Baixada Fluminense.

A expansão da rede se tornou possível graças a uma mudança na lei que rege a TV por assinatura. “Até há pouco tempo, as concessões para serviços de TV a cabo eram dadas por município. Estávamos limitados a uma centena de cidades. Agora, temos concessão nacional e podemos atuar em todo o país”, diz José Felix, presidente da NET Serviços.

Felix diz que a NET investiu 2,7 bilhões de reais neste ano, a maior parte na expansão da rede, formada por uma combinação de fibras ópticas com cabos coaxiais. O valor é 60% maior que o investido em 2011 e mais que o dobro do registrado em 2010. “Em 2013, nosso investimento não será menor que neste ano”, diz Felix. “Queremos chegar a todas as regiões do país”.

Acompanhe tudo sobre:Banda largaEmpresasEmpresas abertasEmpresas mexicanasInternetNETServiçosTelecomunicaçõesTVTV a caboTV onlineTV paga

Mais de Tecnologia

United aposenta 'modo avião' com teste de Wi-Fi da Starlink usando avião da Embraer

Cofundador do OnlyFans lança plataforma rival de conteúdo adulto

Gigante chinesa HoYoverse investe em IA após queda nas receitas de jogos

Apple pode lançar iPhone 'quase todo de vidro' em 2027, diz analista