Tecnologia

NET estreia serviço de vídeos sob demanda em março

Acervo será formado tanto por títulos inéditos quanto por programas contínuos exibidos pelas principais programadoras pagas

Homem assiste à TV (stock.XCHNG)

Homem assiste à TV (stock.XCHNG)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2011 às 18h44.

São Paulo - A NET está próxima de apresentar seu serviço de vídeo on demand (VoD), pois a negociação da operadora com as programadoras está em fase avançada. A novidade, de acordo com o Tela Viva News, será apresentada ao mercado até o final de março.

O acervo será formado tanto por títulos inéditos quanto por programas contínuos exibidos pelas principais programadoras pagas. O conteúdo será separado, sendo que o inédito ficará disponível em uma janela exclusiva anterior à exibição normal. No caso da programação já existente, o serviço irá oferecer o esquema de "catch-up", usado quando um assinante perde algum episódio de sua série preferida, por exemplo.

A comercialização será feita de duas maneiras: por conteúdo – o cliente paga pelo título -, ou mensalmente – neste caso haveria uma taxa fixa que garante ao assinante acesso livre ao acervo todo.

O VoD será apresentado pelo diretor de produtos da NET, Márcio Carvalho, durante o Congresso TV 2.0, evento organizado pelo Tela Viva em parceria com o Teletime e que acontece no dia 18 de março, em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas mexicanasNETServiçosTelecomunicaçõesTelevisãoTVTV a caboTV paga

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO