Tecnologia

Nem todo mundo irá receber atualização do Windows 10 na data de lançamento

A Microsoft anunciou que o lançamento do Windows 10 será feito gradativamente

Windows 10 (Reprodução)

Windows 10 (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2015 às 08h31.

O Windows 10 será lançado em 29 de julho, mas nem todos os usuários conseguirão atualizar seus sistemas operacionais no mesmo dia. A Microsoft afirmou nesta quinta (2) que o lançamento do Windows 10 será feito por partes, "aumentando gradativamente" à medida que a empresa perceber que está tudo dando certo.

A ideia é que o Windows 10 seja bem recebido pelos usuários e rode sem problemas nos milhões de sistemas diferentes no qual ele será instalado. A Microsoft pode inclusive lançar atualizações para o Windows 10 entre a data de lançamento e o dia no qual alguns usuários conseguirão baixá-lo.

Tudo indica que os Windows Insiders, usuários que já estão testando o Windows 10, serão os primeiros a receber a atualização, em 29 de julho. Depois dessa data, as pessoas que reservaram o Windows 10 devem começar a ter a possibilidade de atualizar o novo sistema operacional. O Windows 10 será baixado automaticamente para o computador dos usuários antes que eles saibam que podem obter a atualização.

A Microsoft ainda não sabe quanto tempo o lançamento irá durar, mas afirma que a "vasta maioria" dos sistemas que rodam Windows 7 e 8 serão completamente compatíveis com o Windows 10. 

As fabricantes de PCs logo irão receber o Windows 10 para instalar o sistema operacional nas máquinas fabricadas por elas. Os varejistas irão receber um versão diferente, que pode ser usada para atualizar aparelhos comprados com Windows 8.1. 

O Windows 10 Pro também estará disponível a partir de 29 de julho. Já o Windows 10 Enterprise e o Windows 10 Education chegam alguns dias depois, em 1º de agosto.

Fonte: Microsoft

Acompanhe tudo sobre:INFOWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas