Tecnologia

Nem todo smartphone com WP será compatível com Windows 10

Mesmo os aparelhos que possam ser compatíveis com o novo software poderão não contar com algumas das novidades apresentadas


	Windows Phone: Lumia 435, Lumia 735 e o Lumia 930 são modelos compatíveis com Windows 10
 (Getty Images)

Windows Phone: Lumia 435, Lumia 735 e o Lumia 930 são modelos compatíveis com Windows 10 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2015 às 15h54.

São Paulo - A Microsoft anunciou na quinta-feira, 22, que o Windows 10 estará disponível como atualização gratuita por um ano para os smartphones que tenham os sistemas Windows Phone 8 ou 8.1, mas nem todos os dispositivos serão compatíveis.

Em um post no blog Lumia Conversations, o vice-presidente de vendas corporativas da Microsoft Mobile Devices, Chris Weber, afirmou: "Como qualquer upgrade para uma nova plataforma, nem todo telefone terá o upgrade ou suportará todas as capacidades possíveis do Windows 10, e alguns recursos e experiências vão demandar hardwares futuros mais avançados".

Ou seja, mesmo os aparelhos que possam ser compatíveis com o novo software poderão não contar com algumas das novidades apresentadas – prática comum da Apple com modelos mais antigos de iPhones ou iPads a cada nova atualização do iOS, por exemplo.

Weber afirma que a meta da companhia é de chegar "à maioria dos telefones Lumia rodando o Windows Phone 8 ou 8.1", além de "centenas de milhões de PCs, tablets e outros dispositivos".

Ele cita no post, como exemplo, os smartphones Lumia 435, Lumia 735 e o Lumia 930 como modelos compatíveis com o Windows 10.

"Nosso objetivo é que, quando você usar um celular Lumia, trabalhar em um tablet Surface, jogar em um console Xbox ou colaborar em um Surface Hub, você vai desfrutar de uma experiência rica e bonita do Windows e alcançar mais do que você jamais pensou conseguir", finaliza o post.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftSmartphonesTeletimeWindowsWindows 10Windows Phone

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO