Tecnologia

Negociações sobre Marco Civil da Internet se intensificam

Eduardo Cunha, líder do PMDB, conseguiu uma reunião com o governo na qual deverá apresentar as suas considerações sobre a neutralidade de rede

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2013 às 10h52.

São Paulo - A semana começou com intensas negociações do principal opositor do texto do deputado Alessandro Molon (PT/RJ) ao Marco Civil da Internet. Eduardo Cunha, líder do PMDB, conseguiu uma reunião com o governo na qual deverá apresentar para o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e para a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, as suas considerações sobre a neutralidade de rede. A informação é do jornalista Lauro Jardim, do Radar Online.

Segundo apurou este noticiário, entretanto, mais duas reuniões devem acontecer na noite desta segunda, 11, no Palácio do Planalto sobre o Marco Civil. Uma, mais geral, com os líderes da base, e outra com representantes da Casa Civil e Molon. O deputado relator aproveita esta semana para fazer uma peregrinação nas bancadas dos partidos para esclarecer o tema e angariar apoio de última hora.

Embora o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, tenha declarado ao jornalista Lauro Jardim que quer colocar o Marco Civil em votação essa semana, é possível que isso não aconteça. Na semana passada, Cunha avisou os deputados do PMDB que vai trabalhar para que o projeto seja votado só a partir do dia 19.

Acompanhe tudo sobre:InternetMarco Civil da InternetMinistério das Comunicaçõesseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Apple deve lançar nova Siri similar ao ChatGPT em 2026, diz Bloomberg

Instagram lança ferramenta para redefinir algoritmo de preferências dos usuários

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro