Tecnologia

Navegue com o Google pelo estúdio onde os Beatles gravaram

Veja as salas e instrumentos que bandas como Pink Floyd e Beatles utilizaram para gravar clássicos do rock em Abbey Road

Google e Abbey Road: o resultado da parceria é um tour online para os usuários descobrirem mais histórias sobre o estúdio. (Reprodução/YouTube)

Google e Abbey Road: o resultado da parceria é um tour online para os usuários descobrirem mais histórias sobre o estúdio. (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2015 às 10h00.

São Paulo – O Google fez uma parceria com o estúdio Abbey Road para criar o sensacional Inside Abbey Road, um recurso digital interativo que permite navegar pelo famoso estúdio de Londres onde bandas como Beatles e Pink Floyd gravaram seus melhores álbuns.

O passeio online oferece diversas atividades, desde desenvolver a mixagem de uma pista até assistir artistas como Paul McCartney e Oasis gravarem suas músicas.

A ferramenta do Google oferece vídeos de 360 graus da Orquestra Sinfônica de Londres, um filme da discussão entre Jay-Z e Zane Lowe sobre o álbum Magna Carta Holy Grail.

Existe até uma versão interativa da máquina que os Beatles usaram para gravar o disco Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band.

O estúdio Abbey Road foi aberto em 1931 e os Beatles tocaram a maioria de suas músicas lá, começando com o álbum Please Please Me em 1963 e terminando com Abbey Road em 1969. 

O vídeo (em inglês) abaixo mostra imagens relacionadas ao passado e o presente do estúdio de Londres a partir do recurso da Google. Para fazer o tour, basta clicar neste link

https://youtube.com/watch?v=YGztmJrf748%3Frel%3D0%26controls%3D0%26showinfo%3D0

Acompanhe tudo sobre:ArteBandasCelebridadesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoGoogleIndústria da músicaMúsicaMúsica popPaul McCartneyRockTecnologia da informaçãoThe Beatles

Mais de Tecnologia

Nintendo troca sistema de compartilhamento de jogos por cartões virtuais no Switch

OpenAI tenta conter crise com comunicado, mas não convence Musk a retirar processo

Apple responde ao Cade e pede fim de inquérito administrativo

Google revela (sem querer) novo design do Android; veja fotos