Tecnologia

Navegue com o Google pelo estúdio onde os Beatles gravaram

Veja as salas e instrumentos que bandas como Pink Floyd e Beatles utilizaram para gravar clássicos do rock em Abbey Road

Google e Abbey Road: o resultado da parceria é um tour online para os usuários descobrirem mais histórias sobre o estúdio. (Reprodução/YouTube)

Google e Abbey Road: o resultado da parceria é um tour online para os usuários descobrirem mais histórias sobre o estúdio. (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2015 às 10h00.

São Paulo – O Google fez uma parceria com o estúdio Abbey Road para criar o sensacional Inside Abbey Road, um recurso digital interativo que permite navegar pelo famoso estúdio de Londres onde bandas como Beatles e Pink Floyd gravaram seus melhores álbuns.

O passeio online oferece diversas atividades, desde desenvolver a mixagem de uma pista até assistir artistas como Paul McCartney e Oasis gravarem suas músicas.

A ferramenta do Google oferece vídeos de 360 graus da Orquestra Sinfônica de Londres, um filme da discussão entre Jay-Z e Zane Lowe sobre o álbum Magna Carta Holy Grail.

Existe até uma versão interativa da máquina que os Beatles usaram para gravar o disco Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band.

O estúdio Abbey Road foi aberto em 1931 e os Beatles tocaram a maioria de suas músicas lá, começando com o álbum Please Please Me em 1963 e terminando com Abbey Road em 1969. 

O vídeo (em inglês) abaixo mostra imagens relacionadas ao passado e o presente do estúdio de Londres a partir do recurso da Google. Para fazer o tour, basta clicar neste link

https://youtube.com/watch?v=YGztmJrf748%3Frel%3D0%26controls%3D0%26showinfo%3D0

Acompanhe tudo sobre:ArteBandasCelebridadesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoGoogleIndústria da músicaMúsicaMúsica popPaul McCartneyRockTecnologia da informaçãoThe Beatles

Mais de Tecnologia

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma