Tecnologia

Não foi para o Rock in Rio? Veja do sofá em UltraHD 4K

Serviço estará disponível para clientes NET Claro HD que possuem decodificadores e aparelhos de TV compatíveis com a tecnologia

Transmissão do Rock in Rio será a terceira vez que NET e Claro HDTV disponibilizam um serviço com a tecnologia 4K (Pilar Olivares/Reuters)

Transmissão do Rock in Rio será a terceira vez que NET e Claro HDTV disponibilizam um serviço com a tecnologia 4K (Pilar Olivares/Reuters)

Fernando Pivetti

Fernando Pivetti

Publicado em 15 de setembro de 2017 às 21h45.

São Paulo - Os apaixonados por festivais de música que não vão ao Rock in Rio 2017, que acontece entre os dias 15 e 24 de setembro, poderão aproveitar os shows no sofá de casa e com a mais alta tecnologia de transmissão.

Isso porque a NET, em parceria com a Claro HDTV e o canal Multishow vai permitir que seus clientes assistam às apresentações do Palco Mundo através da tecnologia Ultra HD (4K).

O serviço estará disponível para aqueles que possuem decodificadores e aparelhos de TV compatíveis. A transmissão terá caráter experimental para todo o país e estará disponível no canal 704.

O canal Multishow também transmitirá as principais apresentações do Rock in Rio, começando às 11 horas do dia 15 até o último show, no dia 24 de setembro. Ao todo, serão mais de 70 horas de transmissão ao vivo.

Histórico da 4K em grandes eventos

Esta é a terceira vez que NET e Claro HDTV transmitem imagens de um evento com a tecnologia 4K.

A primeira experiência aconteceu na Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil, e a segunda transmissão foi disponibilizada durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Com a 4K, as imagens transmitidas possuem cerca de quatro vezes mais definição que o HD tradicional. Os shows também serão transmitidos com som Dolby 5.1.

Acompanhe tudo sobre:ClaroFull HDMúsicaNETRock in RioTV 4K

Mais de Tecnologia

Número de usuários diários de agentes de IA da Microsoft mais que dobra em um ano

Exportações de smartphones da China para EUA caem ao menor nível desde 2011

Instagram paga criadores para atrair novos usuários e desafia TikTok

Computador voador: China lança data center orbital com 12 satélites que processam dados no espaço