Tecnologia

Nada de maquininha: americano cria robô para cortar o cabelo

Cortar o cabelo ou não cortar: eis a questão. Para este youtuber, a resposta foi sim --- e incluiu até um robô com mãos de tesoura

Stuff Made Here: youtuber americano criou robô para cortar seu cabelo (YouTube/Reprodução)

Stuff Made Here: youtuber americano criou robô para cortar seu cabelo (YouTube/Reprodução)

Tamires Vitorio

Tamires Vitorio

Publicado em 20 de julho de 2020 às 11h38.

Última atualização em 20 de julho de 2020 às 15h40.

Cortar o cabelo ou não cortar: eis a questão. Fazer novos penteados em casa virou um dilema na quarentena pelo novo coronavírus e muitos acabaram cedendo para as maquininhas elétricas compradas em lojas online. Enquanto isso, um youtuber americano inovou e criou um robô capaz de cortar o seu cabelo.

Segundo ele, a ideia de ter uma pessoa que "toca na cabeça de várias outras pessoas" durante a pandemia não é uma situação pela qual ele quer passar. Então, em vez de pedir para a esposa ou algum familiar cortar o seu cabelo, ele desenvolveu uma tecnologia com tesouras capaz de ser controlada pelo computador.

O robô também pode conversar com o "cliente", com perguntas simples como "como está o tempo?", imitando a rotina em um salão de beleza.

O corte, que deveria demorar apenas 15 minutos, no fim das contas levou uma hora --- por conta de um bug que o engenheiro está trabalhando para resolver. O braço eletrônico também não foi capaz de alcançar áreas como o canto das orelhas. Mas é um bom começo. Veja no vídeo a seguir como funciona a máquina de cortar cabelo.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:CoronavírusUSP

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo