Tecnologia

Na onda da Samsung, Apple pode lançar iPhone de tela curva

Rumores apontam para a possibilidade de a Apple lançar um iPhone premium com as bordas da tela curvas, assim como a Samsung faz com alguns de seus produtos


	Galaxy S6 Edge: Apple pode adotar telas com bordas curvas com iPhone no próximo ano
 (Divulgação / Samsung)

Galaxy S6 Edge: Apple pode adotar telas com bordas curvas com iPhone no próximo ano (Divulgação / Samsung)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 23 de agosto de 2016 às 10h13.

São Paulo – A Apple pode lançar três modelos diferentes do iPhone no ano que vem. Ao menos é o que alguns rumores estão apontando recentemente. O mais novo afirma que um dos aparelhos terá as bordas da tela curvas. Seria algo parecido com o que a Samsung tem feito com modelos específicos da linha Galaxy S e Galaxy Note.

A informação foi publicada pelo noticiário Nikkei Asian Review. Uma fonte disse ao jornal que um dos smartphones será de 4,7 polegadas e dois de 5,5 polegadas. Um dos dois maiores será uma versão premium, que terá a tela curvada.

O jornal ainda afirma que a Samsung será a fornecedora dos novos displays. Isso aponta para algo que já vinha sendo especulado: a Apple deve adotar telas OLED em seus dispositivos. A tecnologia deve dar contraste melhor às imagens.

A fonte do jornal asiático diz que a ideia inicial da Apple era lançar o modelo premium ainda em 2016, mas os planos foram adiados.

No próximo mês de setembro, portanto, Tim Cook e companhia devem anunciar apenas dois modelos, um de 4,7 polegadas (possivelmente iPhone 7) e outro de 5,5 polegadas (iPhone 7 Plus, seguindo a nomenclatura dos últimos anos).

Veja tudo que já sabemos sobre os próximos smartphones da Apple neste texto.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneRumores techSamsungSmartphonesTecnologia da informaçãoTim Cook

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo