-
1. Z1 Compact
zoom_out_map
1/8 (T3)
A Sony anunciou uma versão menor e mais acessível do seu smartphone topo de linha: o Xperia Z1 Compact. O produto foi apresentado na feira de eletrônicos de consumo CES 2014, em Las Vegas, que acontece nesta semana. Confira nossas primeiras impressões a seguir.
-
2. Xperia Z1 Compact
zoom_out_map
2/8 (T3)
O Sony Xperia Z1 Compact foi descrito pela fabricante como o "primeiro smartphone compacto do mundo que não tem a qualidade comprometida". A versão mais simples do carro-chefe da linha Xperia, como o nome sugere, é uma edição menor que não tem mudanças no hardware.
Enquanto o Samsung Galaxy S4 Mini ou o HTC One Mini não fazem jus à qualidade dos seus irmãos topo de linha, a Sony espera que o Z1 Compact ofereça uma alternativa para o seu aparelho de primeira linha, sem comprometer as especificações.
-
3. Design e Construção
zoom_out_map
3/8 (T3)
O novo smartphone é apenas um milímetro mais fino que o Z1, mas a diferença principal é claramente perceptível: o tamanho da tela. Ao contrário do HTC One e do HTC One Mini, que são quase indistinguíveis quando colocados lado a lado, embora tenham diferentes dimensões, o Z1 Compact é notavelmente uma versão reduzida de seu grande irmão.
Com dimensões menores, o smartphone está muito mais confortável de segurar e de usar com apenas uma mão, ao contrário do Z1 e do gigantesco Sony Xperia Z Ultra, que é um phablet. Pesando apenas 140g, o Z1 Compact vem em quatro cores: preto, branco, um verde marcante e um chocante, mas não muito terrível cor de rosa.
-
4. Características
zoom_out_map
4/8 (T3)
A Sony tentou facilitar a troca de smartphone, mesmo se você não usava o sistema Android. Com o Xperia Mobile Transfer, é possível reconhecer dados-chave que você deseja transferir - incluindo contatos, mensagens, músicas e vídeos. As informações são transferidas via NFC (ou usando um cabo, se você estiver transferindo a partir de um iPhone ).
Segundo a Sony, o software irá reconhecer os dados de grandes marcas de smartphones, incluindo Samsung, LG e HTC (e, claro, Sony).
O Z1 Compact também conta com o mesmo invólucro impermeável do Z1 original, bem como a mesma câmera traseira de 20,7 megapixels e 2 megapixels na frontal. Você também terá 16 GB de armazenamento interno, que é expansível via microSD.
-
5. Tela
zoom_out_map
5/8 (T3)
A tela de 4,3 polegadas é visivelmente menor do que a de 5 polegadas do Z1, mas a exibição de imagens em 720p ainda é impressionante. No nosso curto período de tempo com o smartphone, notamos que as imagens exibidas na tela são brilhantes e muito claras, mesmo quando assistimos vídeos mais escuros. Claramente, esse é um aparelho que queremos analisar com cuidado, assim que obtivermos uma amostra para fazermos um review completo.
-
6. Bateria
zoom_out_map
6/8 (T3)
O Z1 Compact tem uma bateria mAh 2300 assim como o original Sony Xperia Z1, que foi apresentado pela primeira vez na CES 2013. Juntamente com o modo inteligente de economia de energia chamado Stamina Battery Mode, da Sony, que desliga todas as funções não essenciais quando não estão em uso, isso significa que você deve obter uma autonomia de uso durante, ao menos, um dia inteiro
-
7. Desempenho
zoom_out_map
7/8 (T3)
O novo aparelho da Sony conta com o processador quad core Qualcomm Snapdragon 800. O smartphone será lançado com Android Jelly Bean (4.3), com atualização para a edição KitKat (4.4) prometida pela fabricante até o final de março.
-
8. Considerações Finais
zoom_out_map
8/8 (T3)
Nossas primeiras impressões do Sony Xperia Z1 Compact foram boas. E é preciso dizer que o novo aparelho é mais fácil de manusear do que o original Xperia Z1. As especificações topo de linha, combinadas com um preço mais baixo e algumas novas opções de cores podem muito bem fazer do Z1 Compact um sucesso. O smartphone deve chegar ao mercado americano e britânico em fevereiro deste ano. Fique ligado na nossa seção de
reviews.
Análise do T3