O aparelho tem tela de 4,5 polegadas, com resolução de 480 por 854 pixels, processador dual core de 1,2 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno e entrada para cartão microSD. O G510 é compatível com redes 3G, mas também traz Wi-Fi b/g/n, Bluetooth e GPS com A-GPS.
A câmera traseira do G510 tem resolução de 5 megapixels, faz vídeos em 720p e possui opções muito simples de configuração. A câmera frontal para videochamadas possui 0,3 megapixels e não pode ser usada para gravação de vídeos no software nativo de câmera.
Pesando pouco mais de 150 g, o Ascend G510 é um aparelho confortável de manusear. A espessura de 1 cm contribui para um design simples e elegante para sua faixa de preço.
Rodando o Android 4.1.1 (Jelly Bean), a principal diferença do G510 em relação a seus concorrentes é a interface. Ao contrário do que o usuário está acostumado, nesse aparelho os aplicativos ficam na área de trabalho.
À medida que novos aplicativos são instalados e uma área de trabalho fica lotada, outra será criada com o app baixado. Não há, portanto, um botão para acessar a janela habitual de aplicativos. Os widgets são adicionados com um longo pressionar na área de trabalho.
Recurso similar já havia sido adicionado às “notas” e agora chega aos stories; plataforma também anunciou novos estilos de fontes para stories e reels, começando com caligrafia da cantora Rosalía
Laura Fryer, uma das responsáveis pelo primeiro console da marca, afirma que a empresa parece abandonar o setor de dispositivos próprios após parceria com ASUS
Meta anunciou que, a partir de 1º de julho, o WhatsApp deixará de ser compatível com celulares antigos, exigindo atualização do sistema ou troca de aparelho
Investigação do Cade aponta imposição de sistema de pagamento exclusivo e restrições a serviços digitais de terceiros como práticas anticompetitivas da Apple.