Tecnologia

Na mão: carregador sem fio da Samsung

O dispositivo, chamado de “Samsung Wireless Charger”, é um disco pequeno e prático


	Novo carregador sem fio da Samsung: seu visual é simples e discreto, com a disponibilidade nas cores preta e branca
 (INFO)

Novo carregador sem fio da Samsung: seu visual é simples e discreto, com a disponibilidade nas cores preta e branca (INFO)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2015 às 14h48.

São Paulo - O carregador sem fio para smartphones da Samsung chegou ao INFOlab nesta semana. O dispositivo, que não traz um nome chamativo de modelo, mas apenas “Samsung Wireless Charger”, é um disco pequeno, com cerca de 10 cm de diâmetro e 2 cm de altura.

Conectado à tomada por meio de um cabo microUSB comum, o produto é utilizado para a transferir energia para qualquer smartphone compatível — não é preciso que ele seja da linha Galaxy.

Seu visual é simples e discreto, mas a cor branca se destaca um pouco demais. Também existe um modelo na cor preta.

Apesar de ser fabricado pela Samsung, o carregador funciona no padrão WPC (QI), de carregamento, portanto, qualquer smartphone que possua a mesma tecnologia pode ser utilizado.

Além dos Galaxy S6, outros produtos como o Motorola Moto Maxx; os Lumias 930 e 1020, da Microsoft; bem como os Nexus 6 e Nexus 7 também podem receber energia desse dispositivo.

O carregamento é, naturalmente, mais lento do que seria utilizando um cabo USB ligado diretamente ao smartphone. Contudo, há algo de surreal em simplesmente deixar o smartphone sobre uma base e usá-lo sem se preocupar com o comprimento do fio.

Apesar disso, a vantagem de poupar o uso da porta microUSB é algo a se considerar, já que esse componente é notavelmente frágil quando comparado a outros tipos de portas de conexão.

A Samsung acredita que o carregador sem fio pode se tornar parte da mobília em um criado-mudo ou mesa lateral e, na cor certa, isso pode muito bem ser verdade. Duas luzes LED iluminam sutilmente a parte inferior da base em azul (durante o carregamento) ou verde (com a bateria em 100%), tornando a novidade elegante.

O aparelho começará a ser vendido no Brasil no início de maio, apenas na cor branca, por R$ 249.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não