Tecnologia

BellSouth vai cortar postos de gerência

Terceira maior telefônica dos Estados Unidos enfrenta concorrência das operadoras de telefonia celular, de cabo e de provedores de VoIP

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h21.

Como parte de seu plano de reestruturação, a BellSouth vai eliminar 1 500 empregos da área de gerência. A terceira maior companhia de telecomunicações dos Estados Unidos enfrenta condições mais duras de mercado, especialmente a concorrência das operadoras de telefonia celular, de cabo e de provedores de telefonia sobre internet (VoIP).

Os desligamentos serão realizados através de plano de demissão voluntária, e deverão ser completados até abril de 2006. A BellSouth também já se preocupa com a ascensão dos serviços Wi-Fi, disponíveis em algumas cidades americanas.

Segundo reportagem desta sexta-feira (16/12) do diário britânico Financial Times, a BellSouth está sendo menos agressiva do que as concorrentes em telefonia fixa, SBC Communications e Verizon. Ambas têm investido pesadamente em novas redes baseadas em fibras óticas. A infra-estrutura vai permitir às gigantes competir com as companhias de cabo através da oferta de uma ampla gama de serviços avançados de vídeo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial

Meta pode sair ganhando com proibição do TikTok nos EUA

Cabos submarinos danificados na Europa foram resultado de acidentes, e não de sabotagem russa