Tecnologia

Mercado Livre compra Arremate.com

Braço latino-americano do eBay adquiriu oito operações na região, incluindo a do Brasil. Chile e Argentina ficaram de fora

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h24.

O Mercado Livre, braço latino-americano do eBay, o maior site de comércio eletrônico do mundo, comprou o Arremate.com, seu principal concorrente na região. O negócio foi anunciado nesta sexta-feira (11/11), mas o valor da aquisição não foi divulgado. Foram adquiridas oito operações, incluindo a brasileira. Chile e Argentina ficaram de fora.

De acordo com Stelleo Tolda, presidente do Mercado Livre no Brasil, a idéia é integrar a base de usuários, sistemas e gestão das duas empresas de forma gradual. Ainda não foi definido se a marca Arremate.com irá desaparecer, mas tradicionalmente o Mercado Livre atua nos mercados latino-americanos com uma única marca. Esta é a terceira aquisição do Mercado Livre em cinco anos. Em 2001, foi comprado o iBazar e, no ano seguinte, o site Lokau.

O Arremate.com tem cerca de 4,7 milhões de usuários na América Latina contra 9 milhões de Mercado Livre e pertencia ao grupo argentino La Nacion, que manteve as operações da Argentina e do Chile.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento