Tecnologia

Músicas do Xbox Music poderão ser armazenadas no OneDrive

A Microsoft desenvolve um sistema para permitir que os usuários carreguem seus próprios arquivos de música para o serviço do OneDrive.

xbox (Reprodução)

xbox (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2014 às 17h06.

Ao que tudo indica, a Microsoft prepara o serviço OneDrive para armazenar músicas baixadas no programa Xbox Music. 

Documentos obtidos pelo site Windows Central apontam que a Microsoft desenvolve um sistema para permitir que os usuários carreguem seus próprios arquivos de música para o serviço do OneDrive. Esses arquivos poderiam então ser acessados a partir de qualquer dispositivo Windows. 

Além disso, já existe um recurso para criar pastas de músicas no OneDrive, mas por padrão ainda está desativado — o site liberou um link que permite criar automaticamente essa pasta no serviço.

Segundo as informações, quando for anunciado oficialmente — o que deve ocorrer até dezembro — a Microsoft deve liberar mais 20GB gratuitamente para a armazenagem dos conteúdos musicais no OneDrive.

No entanto, esta função deve ser liberada apenas em alguns países como: Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

Vale lembrar que o serviço Xbox Music, que atualmente é gratuito, passará a ser cobrado a partir de 1º de dezembro e será cobrada uma assinatura para acessar o tocador de músicas da Microsoft.

Acompanhe tudo sobre:Computação em nuvemEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok volta a funcionar nos EUA, após Trump anunciar que vai suspender o bloqueio

Quem é o fundador do TikTok, rede social banida dos EUA neste domingo?

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor