Tecnologia

Multilaser Sigma é um tablet para fazer o básico

Com um processador Cortex A8, tablet é bom para desempenhar funções básicas, como visualizar vídeos e fotos, ouvir músicas e ler e-books

Aparelho vem com Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e roda uma grande variedade de formatos de vídeo, áudio, imagem e e-books (Divulgação)

Aparelho vem com Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e roda uma grande variedade de formatos de vídeo, áudio, imagem e e-books (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2012 às 13h04.

São Paulo - Pequeno (19,5 por 11,8 por 1,05 cm) e leve (454 g), o tablet da Multilaser é indicado para desempenhar funções básicas. Com um processador Cortex A8, 512 MB de RAM e memória interna de 8 GB, é óbvio que não se pode esperar dele o mesmo desempenho de um iPad ou Galaxy Tab. Mas, mesmo assim, ele é bom para desempenhar funções básicas, como visualizar vídeos e fotos, ouvir músicas e ler e-books.

A tela LCD tem 8” e resolução de 800 x 600 pixels. O tablet tem uma fraca câmera traseira de 2.0 megapixels e outra mais fraca ainda de 0.3 megapixels – muito menores que a de qualquer smartphone hoje em dia.

Apesar disso, ele vem com Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) e roda uma grande variedade de formatos de vídeo, áudio, imagem e e-books. Também tem Wi-Fi e entradas HDMI, mini USB e leitor de cartão microSD. Segundo o fabricante, a bateria dura cinco horas em reprodução de vídeo ou com o Wi-Fi ligado.

O Sigma é fabricado no Brasil e também tem a opção de cor preta. Ele é bem bonitinho – o que veio pro INFOLabé rosa, perfeito para dar para aquela priminha que vive pedindo um iPad de aniversário. O preço sugerido é 599 reais e chega às lojas no final de julho.

Acompanhe tudo sobre:GadgetsIndústria eletroeletrônicaTablets

Mais de Tecnologia

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas