Tecnologia

Mulher processa Apple por defeito em iPhone

Bianca Wofford, de San Diego, na Califórnia, denunciou a companhia presidida por Steve Jobs por práticas de negócio injustas e publicidade enganosa

Mulher processa Apple após renovar seu iPhone de terceira geração com o novo software (Brian Kersey/Getty Images)

Mulher processa Apple após renovar seu iPhone de terceira geração com o novo software (Brian Kersey/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2010 às 17h53.

Los Angeles - Uma usuária do iPhone levou a Apple aos tribunais por entender que a empresa realizou atualizações no software para versões antigas do telefone com pleno conhecimento de que causariam problemas no aparelho, informou hoje o site CNET.

Bianca Wofford, de San Diego, na Califórnia, denunciou a companhia presidida por Steve Jobs por práticas de negócio injustas e publicidade enganosa devido aos danos sofridos por seu iPhone 3GS depois que ela instalou o novo sistema operacional iOS 4, que substituiu o iOS 3.

A mulher quer que todos os clientes da Apple que se encontram na mesma situação sejam compensados e explicou que após renovar seu iPhone de terceira geração com o novo software o telefone sofreu uma severa "perda de funcionalidade" que a empresa não soube reparar.

Também indicou que o serviço ao cliente prestado pela Apple não deu outra solução além de comprar o modelo mais recente do iPhone, o iPhone 4, no qual já vem instalado o sistema operacional iOS 4.

Ela considera que a Apple sabia quando lançou no mercado o iOS 4 que sua instalação em dispositivos anteriores ao iPhone4 teria efeitos prejudiciais para os usuários e que, apesar disso, seguiu adiante com a promoção de atualização.

Assegurou que se soubesse nunca teria instalado o aplicativo em seu aparelho e pede uma quantidade não especificada por danos, assim como US$ 5 mil para todas as pessoas afetadas pelo problema.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneJustiçaSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp