Tecnologia

MTV deixa de transmitir a parabólicas

Uma resolução da Anatel leva a MTV a redes de TV a cabo de todo o país e a emissora deixa de transmitir via satélite a parabólicas

A MTV foi beneficiada por uma resolução da Anatel que obriga as redes de TV a cabo a distribuir canais da TV aberta (Reprodução)

A MTV foi beneficiada por uma resolução da Anatel que obriga as redes de TV a cabo a distribuir canais da TV aberta (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 3 de abril de 2012 às 09h41.

São Paulo — Graças a uma resolução da Anatel aprovada no último dia 26, a MTV está, agora, nas redes de TV a cabo de todo o país. Com a presença nacional garantida, a emissora deixou de transmitir via satélite a antenas parabólicas.

Quem sintonizava a MTV via parabólica passou a receber, no lugar da emissora, o novo canal de videoclipes BRZ. Tanto a MTV como o BRZ são parte do grupo Abril, ao qual também pertence EXAME.com. A MTV divulgou um comunicado oficial no Facebook. O texto diz:

"No dia 26 de março, a Anatel regulamentou o must carry (resolução 581 da Anatel). Com isso os canais abertos serão carregados por todas as operadoras de TV por assinatura. Assim, com a sua distribuição nacional garantida, a MTV decidiu sair da parabólica e criar um novo canal."

Acompanhe tudo sobre:EmpresasTVTelevisãoTV a caboSatélitesMTV

Mais de Tecnologia

Disputa entre versões prolonga crise da Nexperia e ameaça setor automotivo

O que aconteceu com o T1, smartphone dourado que teria a marca Trump?

Black Friday tem PS5 por R$ 2,6 mil e descontos em Xbox e Nintendo

Singapura desbanca a Suíça e lidera o ranking global de talentos em 2025