Tecnologia

MS reabre processo de patentes sobre Explorer

Embate nos tribunais envolve acusação de uso indevido de tecnologia da empresa Eolas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h26.

A Microsoft obteve uma vitória na Justiça dos Estados Unidos e vai reabrir a disputa judicial que mantém desde 2003 com a empresa Eolas.

A Eolas acusa a MS de usar tecnologias de sua propriedade no desenvolvimento do navegador Internet Explorer.

A Eolas, empresa fundada por um pesquisador da Universidade de São Francisco, na Califórnia, venceu ação contra a MS em agosto de 2003. Na época, um tribunal de Illinois entendeu que a MS incluiu ilegalmente tecnologias da Eolas em seu navegador IE.

A Eolas é dona de uma tecnologia que permite a browsers usar pedaços de códigos de outros softwares instalados na máquina do usuário e, com isso, melhorar sua performance especialmente ao carregar arquivos de áudio e video.

A Microsoft já havia solicitado um novo julgamento para o caso, mas teve seus recursos negados por diferentes instâncias da Justiça americana. Uma decisão do Circuito Federal da Corte de Apelações entendeu, no entanto, que a MS tem direito a um novo julgamento.

Um dos argumentos da Microsoft para pedir nova análise do caso é que, na condenação anterior, a Justiça levou em conta o uso da tecnologia em questão em vendas do Explorer fora dos Estados Unidos, o que constituiria uma falha processual.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?