Tecnologia

MS oferece visita para atrair desenvolver de apps

A empresa seleciona um grupo de desenvolvedores e o convida para conhecer a infraestrutura da empresa nos Estados Unidos


	Microsoft: iniciativa foi criada para tentar acelerar o desenvolvimento de apps para o sistema móvel
 (David Becker/Getty Images)

Microsoft: iniciativa foi criada para tentar acelerar o desenvolvimento de apps para o sistema móvel (David Becker/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2012 às 13h57.

São Paulo – A Microsoft elaborou uma nova estratégia para tentar aumentar a base de apps ofertada na loja do Windows Phone.

A empresa seleciona um grupo de desenvolvedores e o convida para conhecer a infraestrutura da empresa nos Estados Unidos. No passeio, os profissionais são guiados por um time especializado da Microsoft que, além de explicar o processo de desenvolvimento da empresa, mostra as vantagens de se programar para o sistema operacional móvel Windows Phone.

Segundo informações obtidas pelo site SlashGear, a iniciativa foi criada para tentar acelerar o desenvolvimento de apps para o sistema móvel.

Hoje, a loja do Windows Phone tem pouco mais de 100 mil apps. A direção da empresa considera o número muito baixo quando é comparado aos rivais Android, do Google, e iOS, da Apple – ambos com mais de 700 mil apps em seus catálogos.

Segundo a publicação, a visita tem a missão de explicar o histórico da empresa e, ao mesmo tempo, impressionar o desenvolvedor. A Microsoft também disponibiliza aos participantes infraestrutura e apoio para que eles possam programar para o Windows Phone.

Acompanhe tudo sobre:AppsCelularesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftWindowsWindows Phone

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não