Tecnologia

MS oferece visita para atrair desenvolver de apps

A empresa seleciona um grupo de desenvolvedores e o convida para conhecer a infraestrutura da empresa nos Estados Unidos


	Microsoft: iniciativa foi criada para tentar acelerar o desenvolvimento de apps para o sistema móvel
 (David Becker/Getty Images)

Microsoft: iniciativa foi criada para tentar acelerar o desenvolvimento de apps para o sistema móvel (David Becker/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de dezembro de 2012 às 13h57.

São Paulo – A Microsoft elaborou uma nova estratégia para tentar aumentar a base de apps ofertada na loja do Windows Phone.

A empresa seleciona um grupo de desenvolvedores e o convida para conhecer a infraestrutura da empresa nos Estados Unidos. No passeio, os profissionais são guiados por um time especializado da Microsoft que, além de explicar o processo de desenvolvimento da empresa, mostra as vantagens de se programar para o sistema operacional móvel Windows Phone.

Segundo informações obtidas pelo site SlashGear, a iniciativa foi criada para tentar acelerar o desenvolvimento de apps para o sistema móvel.

Hoje, a loja do Windows Phone tem pouco mais de 100 mil apps. A direção da empresa considera o número muito baixo quando é comparado aos rivais Android, do Google, e iOS, da Apple – ambos com mais de 700 mil apps em seus catálogos.

Segundo a publicação, a visita tem a missão de explicar o histórico da empresa e, ao mesmo tempo, impressionar o desenvolvedor. A Microsoft também disponibiliza aos participantes infraestrutura e apoio para que eles possam programar para o Windows Phone.

Acompanhe tudo sobre:AppsCelularesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftWindowsWindows Phone

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda