Tecnologia

MP abre inquérito para investigar causas de blecaute no Nordeste

Brasília - O Ministério Público Federal (MPF) no Piauí abriu na última sexta-feira inquérito para investigar as causas do blecaute que atingiu os estados do Nordeste...

Eletricidade (Photo Pin)

Eletricidade (Photo Pin)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

Brasília - O Ministério Público Federal (MPF) no Piauí abriu na última sexta-feira inquérito para investigar as causas do blecaute que atingiu os estados do Nordeste na quarta-feira (28).

A interrupção no fornecimento de energia foi provocada pelo desligamento automático de duas linhas de transmissão que interligam os sistemas Sudeste/Centro-Oeste ao Nordeste, localizadas entre as subestações Ribeiro Gonçalves e São João do Piauí, no interior do Piauí. No local, foram identificados focos de queimadas.

O procurador Antônio Marcos Martins Manvailer, responsável pelo processo, pediu informações para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) sobre os procedimentos adotados pelos órgãos na apuração da causas da interrupção do fornecimento de energia.

Segundo o procurador, o inquérito foi a fim de “tomar as providências necessárias para evitar novas ocorrências, bem como tomar as medidas atinentes em relação aos responsáveis pelo evento ocorrido.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaApagãoDados de BrasilINFO

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp