Tecnologia

Mozilla inicia vendas de smartphones com Firefox OS

Segundo a Mozilla, qualquer desenvolvedor interessado pode adquirir um dos aparelhos por meio da página do Geeksphone

A intenção da Mozilla é liberar primeiramente os hardware para que os desenvolvedores possam testar e criar aplicações para o novo sistema. Serão dois os modelos vendidos (Divulgação)

A intenção da Mozilla é liberar primeiramente os hardware para que os desenvolvedores possam testar e criar aplicações para o novo sistema. Serão dois os modelos vendidos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2013 às 16h02.

São Paulo - A Mozilla anunciou nesta terça-feira (23) o início das vendas para desenvolvedores dos smartphones com sistema Firefox OS.

Os aparelhos, fabricados pela Geeksphone em parceria com a Telefônica, são modelos prévios, desbloqueados e trazem atualização periódica com a versão mais recente do Firefox OS.

O sistema operacional Firefox OS, antes conhecido como Boot to Gecko, é baseado em padrões de código aberto, com aplicativos construídos em HTML5, CSS3 e Javascript.

A intenção da Mozilla é liberar primeiramente os hardware para que os desenvolvedores possam testar e criar aplicações para o novo sistema.

Serão dois os modelos vendidos. O primeiro aparelho, de codinome Keon, traz tela sensível ao toque de 3,5 polegadas e resolução de 480 x 320 pixels, processador de um núcleo QUalcomm Snapdragon S1 de 1GHz, 512MB de RAM, 4GB de armazenamento interno, conectividade Wi-Fi e câmera de 3 megapixels.

Já o modelo Peak traz algumas melhorias em relação ao Keon como tela sensível ao toque de 4,3 polegadas e resolução de 960 x 540 pixels, processador dual-core Snapdragon S4 e câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels. A memória RAM e a armazenagem são iguais ao outro modelo.

O aparelho Keon está disponível para compra por 91 euros, mais as taxas e a entrega. O modelo Peak é vendido por 149 euros, mais taxas e entrega.

Segundo a Mozilla, qualquer desenvolvedor interessado pode adquirir um dos aparelhos por meio da página do Geeksphone. As entregas serão feitas para qualquer parte do mundo.

No entanto, alguns sites dos Estados Unidos relatam que os aparelhos já estão esgotados. Além disso, a página de compras do Geeksphone segue fora do ar. INFO entrou em contato com a Mozilla para confirmar se essa informação procede. Atualizaremos a nota com estas informações em breve.

Acompanhe tudo sobre:BrowsersIndústria eletroeletrônicaInternetLançamentosSmartphones

Mais de Tecnologia

Startup com tecnologia que detecta câncer de pele recebe investimento de US$ 260 milhões

Desenvolvimento de jogos para PCs atinge 80% e supera consoles

ChatGPT passa por instabilidades nesta quinta-feira

Instagram cria novo recurso que pode revelar suas curtidas